terça-feira, 23 de junho de 2009


Bom! Vamos continuar do dia 3 de fevereiro!

Nesse dia fiz um exame de sangue para gravidez, pois estava atrasada a alguns dias, eu deveria fazer um exame de histeroscopia assim que acabasse minha menstruação, só que ela não veio!!!

O exame de sangue deu positivo e falei por telefone com o Dr. que me disse que tanto poderia ser uma nova gravidez, como poderia também ser restos ovulares do aborto expontaneo que acontecera a pouco mais de 1 mês.

Então dia 16 de fevereiro na consulta constatou-se que era uma nova gravidez, que começou exatamente onde a outra acabou, foi sem querer, foi uma escapulida em um dia que jamais imaginaria que engravidaria, mas foi ótimo assim, pois foi a Elena que resolveu que era a hora de vir, agora era ela quem queria !!!

Foi emocionante e ao mesmo tempo já me veio várias preocupações na hora que o médico, na ultrason para ver se era algum problema proveniente do aborto ou uma nova gravidez que estava causando as alterações hormonais, disse que era gravidez e que o feto estava vivo, já podiamos ver o coraçãozinho da Elena batendo, lindo demais, inesplicável!

Apartir daí comecei a tomar hormônios por ordem médica devido ao recente aborto, que talvez tenha sido causado por falta hormonal, comecei também a ter enjoos terríveis, ao contrário da maioria das mulheres, os meus começavam no final da tarde e iam até a hora de dormir, enjoava cheiros e tudo mais, emagreci 3 kg...

Com 8 semanas tive um sonho em que perdia meu bebê, pirei, fiquei maluca, acordei chorando, liguei para o médico dizendo que sentia dores (realmente sentia) e que estava com medo que tivesse algo errado, atencioso que foi, ele me chamou lá e me fez uma ultra rapidinha entre uma paciente e outra para me mostrar que estava tudo bem...

A próxima semana, era carnaval, o meu médico estava viajando e descansando um pouco, foi quando no sábado eu acordei com sangramento, fiquei maluca de novo, fomos as 2h da manhã na maternidade, onde a médica que me atendeu, ainda me deu uma bronca por ter engravidado em seguida do aborto, como se eu tivesse planejado isso...tudo bem, não fez nenhum exame que me tranquilizasse e nem pôs a mão em mim, apenas me mandou tomar buscopan... que eu nem cólica tinha... pelo menos me deu o telefone de um médico que estava na cidade e que tinha ultrason... na manhã de sábado o Roger ligou cedo para o médico e pediu se a gente poderia fazer uma ultra e contou o que estava acontecendo... ok, ele topou e fomos até lá. Nossa bebê estava com 9 semanas e 3 dias, já dava para ver os brotinhos dos braços e pernas, coisinha mais fofa, o coraçãozinho batendo, e eu fiquei mais aliviada, seguiram então 2 semanas de repouso absoluto!!! Papai cozinhando e fazendo tudo por mim, tadinho do Roger, ele foi muito compreensivo, muito amável e carinhoso, cuidou direitinho de nós!

Na foto a Elena com 9 semanas, foto feita pelo médico que me atendeu no sábado.

Agora continuo a história amanhã apartir da 11ª semana, que foi a próxima consulta após o repouso de 2 semanas...

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opnião? Comenta vai!