quarta-feira, 1 de julho de 2009

Continuando!


Bom dia pessoal!!!

Hoje amanheceu muito frio aqui, muito mesmo, ontem estava tão quentinho, parece que dormimos no Brasil e acordamos no Polo Norte, exageros a parte, mas realmente está congelante hoje, pelo menos tem sol e deixou de chover, por que chovia desde a terça-feira passada, fez um solzinho segunda agora e voltou a chover.

Bom, mas vamos ao que interessa... continuando a história de onde ela parou, a partir da 17ª semana, todas as coisas começaram a ficar mais tranquilas e não tem lá muita coisa para contar, a gravidez começou a fluir melhor e deu para aproveitar melhor tudo.

Nessa semana, saimos para olhar móveis, a idéia era ir comprar em São Bento, mas saimos olhar aqui e ali e encontramos uma loja bem legal aqui mesmo, eu queria um roupeiro grande que desse para ela aproveitar mais tempo e não precisar comprar cômoda, então gastamos mais no roupeiro e economizamos no berço.

O berço encomendamos da internet e o roupeiro na loja. o berço chegava na semana seguinte da emcomenda e o roupeiro demoraria uns 20 dias para chegar.

Pois bem, chegado o berço o Roger montou, eu ajudei ele e ficou uma graça, depois de pronto eu entrava no quartinho toda hora só para olhar o berço de novo... hehe

Enquanto esperavamos o roupeiro chegar, na semana seguinte fomos a loja de tecidos e compramos tecidos bem como eu havia imaginado para fazer a cortina do quarto, achei um modelo que eu e o Roger gostassemos e mãos a obra, fui dizendo ao Roger mais ou menos como deveriam ser as costuras e ele foi costurando, já que costura melhor que eu. Depois e pronto, eu adorei, era isso que eu queria.

Mandamos a poltrona azul e esfarrapada para o concerto no ínicio de maio. mandei fazer verde, para combinar com o quarto que seria ver e rosa, tá bom, podem dizer que são as cores da mangueira, azar da mangueira, eu adoro essas cores e acham que ficam lindas juntas, cansei de quartos de meninas em tradicional rosa e branco, ficam todos iguais e todo mundo acha lindo... tá certo, é bonito sim, mas queria que fosse diferente....

O roupeiro chegou quando eu estava com 20 semanas de gestação, eu e o Roger montamos sozinhos, pois o cara da loja só poderia montar na outra semana, e como estávamos anciosos em ver pronto, metemos a mão na massa, começamos ssxta de noite e acabamos sábado de manhã, ficou lindo, eu gostei pelo menos.

Tinha consulta na semana seguinte, o Dr. gravou um videozinho dela e gravou umas fotinhos para mim, mãe acha tudo lindo né, eu acho incrível que a gente possa dar uma espiadinha dentro do útero e ver nosso bebê lá dentro, amo isso, só que deveriamos poder fazer iso toda semana, hehe. Bom , nessa consulta a nossa menina estava pesando 463gr, bem grandinha já, praticamente meio kg. Linda da mamãe.

Em junho iriamos para o RS, marquei um chá de bebê com o povo de lá, já que não pretendo ir novamente até lá antes de ganhar bebê, e acabei fazendo o chá para todo mundo poder curtir um pouco a Elena e claro dar uma encrementada no enxoval.

Passei esses dias organizando o chá, fazendo as lembrancinhas, convites, o que comer, o que beber.... e por aí vai, passei bem entretida, e depois era arrumar malas para viajar, viajamos dia 10 de junho, eu estava completando 24 semanas de gestação.

Fomos até Santa Maria fazer fotos na eleonora, que por sinal ainda não ficaram prontas e eu estou louca para ver, acho que ficam prontas amanhã e alguém vai lá buscar, tomara que alguém scaneie para eu poder ver antes de que possam me entregar, esse foi um presente de aniversário que ganhei da sogra e do sogro, o chá foi no sábado e domingo já tivemos que voltar, pois o Roger começava a ter que viajar para Piên por causa da obra da Tafisa. Segunda cedinho ele já estava indo e só voltaria na quinta-feira para poder ir na consulta comigo.

Sobre o chá, foi ótimo rever amigos, conversarmos e brincarmos com coisas de bebê, a Elena ganhou vários presentes lindos e úteis, adorei tudo. depois vou fazer alguns posts com as fotos dos presenes e outras fotos para ilustrar, mas depois que acabar de contar todas as histórias, hehe. Além de trazer muitas coisas que ganhamos no chá de bebê, ainda trouxemos o enxoval quase completo que ganhamos da sogra e do sogro, cada coisa uma mais linda que a outra.

Na consulta de 25 semanas, vimos que nossa menina em 1 mês havia dobrado de tamanho, agora pesava 933gr grande né?! Conseguimos viajar um pouco dentro do corpinho dela e tudo indica que está se desenvolvendo bem, mais um alívio. Conversamos com o Dr. sobre a ultrason 3D e 4D, ele falou que esse era o momento ideal para fazer, então marcamos para a semana seguinte.

Na terça-feira dia 23 de junho fomos fazer a 3D, um presentão de aniversário poder ver o rostinho da minha filha, pois estava de aniversário 1 dia antes, gente, impressionante, incrível, emocionante, lindo e tudo mais que vocês possam imaginar, a gente poder ver o bebê da gente daquela forma antes de nascer é inesplicável... já constatamos que o nariz é do pai... ainda bem né, que o da mãe ninguém merece herdar! heheh

Bom, semana passada completamos 6 meses, e hoje completamos 27 semanas de gestação, agora ainda temos 13 semanas pela frente, tá começando a ficar perto... heheh...Estou lavando suas roupinhas aos poucos e deixando tudo prontinho... ai que coisa linda, que anciedade que dá, hehe...

Agora posso continuar a contar as histórias conforme foram acontecendo. O que estava devendo já está aqui, heheh

Vou por fotos em outros post, vou postando aos poucos as fotos de tudo que contei antes... nesse vou deixar uma foto da ultra da Elena...

beijos da mamãe mais coruja desse mundo!

2 comentários:

  1. Oiii!
    Amo vcs! O blog está muito lindo e legal...
    Baby Elena, está se preparando, e nos esperando anciosamente!
    Abraços e beijones meus 3 Jararacos!
    Amodoro vcs..
    Estou feliz por poder participar um pouquinho desse momento tão importante e feliz na vidad e vcs!!
    Beijos meus anjos!!

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!