quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Arte e susto, Caderninho e viagem!

Oi Pessoal!!!

Elena nos deu um mega susto ontem, vou contar-lhes, primeiro que a menina não parava quieta, subia e descia de tudo, aprendeu a subir nas poltronas, aí subia, sentava e descia, subia de novo e assim por diante, aí resolveu que podia subir em cima de uma mesa de atividades daquelas de plástico sabem, para mexericar na estante, certo, tirei a arma mesa de atividades de perto da estante, então pegou os banquinhos dela para subir no sofá que é mais alto... e eu e o Roger aqui na sala junto com ela.... ainda não bastando de artes, subiu em uma forma dessas de fazer bolo sabe, que ela pegou na cozinha enquanto fazíamos bolo a tardinha, ela estava usando a forma para bater com uma colher, sabem que um pouco de barulho faz bem né...então ela virou a forma de bunda para cima e subiu em cima... a forma resbalou e ela bateu de boca no banco de madeira que estava perto... quando eu a pego no colo em prantos e olho para ela, estava com a boca cheia de sangue e eu gritei para o Roger, pega que eu to mole! Aí corri peguei uma fralda de pano e molhei como o Roger me orientou, coloquei na boquinha dela para limpar o sangue e ver de onde o mesmo saía, percebemos então que era da raiz do dentinho da frente, a essas alturas ela já não chorava mais e nem sangrava mais... ligamos para meu sogro(pediatra) para nos orientar... ele nos orientou levar em um dentista, gente, achar dentista às 21h e tanto nesse fim de mundo sem conhecer quase ninguém... resolvemos então ligar meu cunhado que se forma agora em odonto, e ele nos acalmou um pouco mais, disse que não era grave se o dente não tivesse entrado para a gengiva ou se tivesse caído, como amoleceu um pouco eu fiquei meio encucada, mas ele disse que o organismo dela reagiria e tudo ficaria bem... certo, logo mais tarde o dentinho já estava mais firme...mas como se não bastasse, Elena resolveu testar se eu desmaiava ou não... e saiu correndo e puft, bateu de boca na poltrona da sala... então dessa vez ela cortou o lábio inferior ...chorou...sangrou um pouco, mas dessa vez o susto foi menor e ela logo estava bem, contente e feliz, correndo de novo!

E o Caderninho!



Ontem de tarde tirei um tempo para encapar o caderninho de mensagens para o aniversário da Elena...
Comprei um caderninho de capa dura, bem vagabundinho, custou R$1,99... hehe, descasquei o desenho da capa, peguei um tecido bonitino que havia sobrado do detalhe da cortina da Elena e cortei  uns 8cm a mais em cada lado do caderno, peguei uma cascorez mega antiga que tinha guardada sem tampa, o que resultou em uma camada super espessa de cola seca, o que então me fez fazer um buraco na lateral do tubo para poder tirar cola de dentro, hehe, feito isso, esparramei a cola na capa do caderno com uma espátula, para que ficasse bem esparramada e sem lugares sem cola, e grudei o tecido ali, colei as abas por dentro, e para arrematar colei uma folha do próprio caderno por dentro para ficar um pouco melhor o arremate... por fora, colei uma foto dela com fita dupla face e colei uma rendinha para fazer "moldura" com mais cascorez vencida, amarrei uma fica no canto da capa, e colei uns botões de florzinha e borboleta, um tope no canto da emenda da renda e pronto! Agora quero fazer o copinho para por as canetas!

Até que ficou bonitinho né? diz que sim por favor?! rs

Viagem!

Amanhã estaremos viajando para o sul, voltando a casa dos nossos pais para a festa no sábado! ui! que arrepio!

Depois venho contar como foi tudo!


beijos!

6 comentários:

  1. Ai amiga, que susto.....uma amiga tem uma filha que bateu o dente quando era pequena e acho que atingiu a raiz e o outro dentinho nasceu preto.....tadinhas..ainda bem que Elena está bem, temos que ficar de olho sempre né?

    E sobre o caderno tá uma gracinha, ficou bem legal....vai dar tudo certo na festinha....parabéns e depois cotna da viagem.....bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie,vim ver o caderno e li a história da arte da Elena.O Daniel qdo tinha 1 ano e pouco caiu do sofá,quebrou o dentinho de leite da frente.Foi um desespero tão grande,meu marido tava viajando a trabalho e estava c/minha mãe e a Suzana pquenininha.Liguei p/tdo mundo e parti cedo p/odontopediatra q era uma burra.Amarrou o menino na cadeira,ele entrou em desespero e ela ñ conseguiu nem ver.Ela receitou passiflorine p/ele q minha mãe acabou dando p/mim...Chorei horrores,fiquei tão chateada...pior foi segurar ele no outro dentista p/tirar o dentinho,já q ele partiu em forma d cruz.Mês passado q nasceu (ele fez 8 anos).Nesse período usou um mantenedor d espaço e por fim qdo quebrou eu deixei banguelinho mesmo.Foi terrível,agora está tudo ótimo,mas ele continua radical e me dando susto...bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ay, qué preciosura....

    Saludos linda, vine a conocerte y agradecer la visita!

    ResponderExcluir
  4. Mas que menininha espoleta!! Afe, que susto!! Quando Bento ganhou seu primeiro galo também apavorei, fiquei mole... mas esses bichinhos mais assustam que machucam né!
    E o caderninho ficou lindo sim, parabéns!
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que safada essa guria! Quando crescer um pouco mais tu não vai conseguir fazer ela parar.
    E que fofo que ficou o caderno. Essas pedagogas tem jeito com artesanato mesmo.
    :P
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Jociiiii
    levei um susto parecido com a Sophia essa semana.. a guria se afogou e começou a tossir.. vi q ela tinha alguma coisa na boca, tentei tirar mas nao deu tempo... ela tinha engolido algo, como nao se afogou muito, achei q nao tinha sido nada grave.. mas comecei a cuidar o coco da moça, e no outro dia saiu um tic tac na fraldinha... Graças !!! por eu nao ter visto, pq teria saido correndo levar para ohospital e graças por ter saído.. mas foi mais um sustinho...
    ahhh.. agora ela desencantou de vez, está se largando direto e eu sempre atrás...
    boa festa meninas, aproveitem e tira bastante fotos... mes q vem somos nós !!!
    acho q vou imitar o teu caderninho...

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!