terça-feira, 19 de outubro de 2010

Adaptando Elena

Não não, não estou adaptando ela ao horário de verão, Elena nunca teve horários certos para acordar dormir e comer... então esse não é o problema da vez!
O fato é que levei ela semana passada no pediatra amado daqui da cidade para a qual voltei a morar, e ele me disse o seguinte, que Elena está muito bem, que dúvida nem precisa de pediatra por agora, mas que estou dando muito leite para ela, pois ela tomava em média 1l de leite por dia, e o ideal é na faixa de meio litro por dia... então estou adaptando Elena para diminuir a quantidade de leite, o fato é que é muita lactose para ela digerir o que pode vir a incomodar a pequena.
já diminui de cara uma mamadeira por dia, e estou diminuindo aos poucos a quantidade de leite que vai em cada mamadeira... antes ela estava tomando absurdos quase 300ml de leite em 4 mamadeiras por dia... é, realmente é muito, e agora está tomando 3 mamadeiras de 200ml... os primeiros 2 ou 3 dias ela estranhou um pouco, como acostumou a mamar e dormir, que eu sei que não é lá muito bom...( mas é só um viciozinho que ela tem desde que nasceu, deixa vai, 1 víciozinho só não vai fazer tanto mal assim), então ela chorava um pouco quando o leite acabava, mas em seguida dormia... agora nem chora mais, acabou e pronto, dorme!
O que eu quero adaptar ela agora aos poucos é em tirar essa mamadeira da hora de dormir, quero ir diminuindo aos poucos até que um dia ela nem vai mamar para dormir, até por que escovo os dentes dela depois da janta, na hora do banho e aí ela mama por cima, não é legal né?!
Então vamos ver se consigo, espero que daqui umas 3 semanas já tenha conseguido tirar o mama da noite!
Ela está tomando uma mamadeira de 200ml de manhã, quando acorda, 1 de 200ml de tarde e outra de 200ml de noite, na hora de dormir... e essa da noite que quero tirar de cena....e de manhã eu tentei tirar a mamadeira e dar leite no copo, gente, ela fez umas caras como se odiasse leite, como se nunca na vida dela tivesse gostado de leite, água e suco no copo, tudo bem, leite não, leite só na mamadeira...vai entender!
E aí? que vocês acham? será que dá certo?

Beijos

4 comentários:

  1. ah flor, não sei muito o que dizer, pois Rafa com 2 anos e 4 meses ainda mama mamadeira pra dormir às 10h e quando acorda antes de ir pra escola às 6h....durante o dia não toma na escola, só suco no copo e leite no copo tbm...acho que vc tem que sentir o tempo dela, se sentir firmeza pode tirar, se não espera mais um pouco.....bjs e desculpe por não poder ajduar muito....bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho experiência com crianças, mas tenho com lactose! Posso dizer que minha sinusite melhorou 100% quando diminui a quantidade de leite. (Segundo meu médico a lactose não é boa pra nenhuma doença respiratória, além de irritar um pouco o sistema digestivo!)
    Assim como a Elena eu também tomava mais de 1l por dia, agora tomo uns 300ml por dia e nem choro mais quando acaba o leite! :P
    Bom adaptação Lena!! =**

    ResponderExcluir
  3. e por falar em BEZERRA, HEIN?? caramba!! Elena toma leite até... eu acho que criança se adapta a tudo, né? só leva um tempinho... boa sorte aí!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joci! Acho que a quantidade estava excessiva pra ela mesmo... Bento toma 3 mamadeiras de 250 ml cada, de manhã, de tarde e de noite. Mas nem sempre toma tudo. Que leite a Elena toma?
    Por aqui faço o mesmo, escovo os dentes do Bento depois da janta mas ele mama para dormir. Esse hábito não é legal mesmo, também quero tirar, mas por outro lado tenho medo de tirar o leite da noite e ele acordar com fome de madrugada, já que janta entre 18h e 18h30 e dorme só perto das 21h.
    Bento também toma água e suco normalmente no copinho, mas o leite não aceita! Vou insistindo por aqui também... Acho que o ideal seria tomar leite no copo, escovar os dentes e só aí dormir. Mas eu chego lá... Boa sorte por aí também!
    beijo!

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!