segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coisas de criança!

Primeiro vou contar um acontecido que acabo de lembrar lendo o blog da Barbara!

Elena vem toda contente para o meu lado com um pedaço de biscoitinho na mão e me oferece, e eu aceito feliz da vida com a oferta, como o pedacinho de biscoito dela, e ela olha para a mãozinha, vendo que não tem mais nada, abre um berreiro... me diz que espécie de mãe sou eu que come o biscoito da filha!? claro que com dor no coração de ver ela chorando por que comi o seu biscoito corro na cozinha buscar um inteirinho para ela!

....

O Roger saiu essa madrugada rumo São Paulo e quando Elena acorda eu troco sua fralda, coloco uma roupa limpa (sem todo aquele xixi que ela amanhece) e largo ela no chão, ela corre na direção no nosso quarto e bate na porta chamando o papai! Eu abro a porta  para ela ver que ele não estava lá dentro e explico ( mesmo sabendo que ela não vai entender de imediato) que o papai foi trabalhar e logo volta! ok, ela faz uma carinha meio "assim" e sai brincando, dali um tempo ela lembra e volta lá bater na porta chamando pelo pai! Isso se repetiu 3 vezes até antes dela dormir... dá uma dor no coração! mas logo ela vai entender!

....

Outra coisa que seguido Elena faz, que nos faz rir e nos tira da cara sisuda é quando chamamos a anteção dela para não fazer algo que esteja fazendo e ela nos olha com a cara mais sapeca do mundo, das umas piscadinhas (zóinho) e atira beijo! e aí? como continuar a chamar atenção dela sem rir?!

....

Agora o perigo anda solto dentro de casa, Elena aprendeu a subir nas cadeiras da cozinha e na guarda da poltrona da sala.... na sala, sobe nas guardas das poltronas para mexer na janela e dançar vendo tv se segurando com uma só mão na janela, e eu com um frio na espinha de ver a cena se repetir seguidamente durante o dia! Nas cadeiras da cozinha, ela arrumou foi um belo jeito de poder mexer na pia, na mesa e nos armários!!!! Socorro! o que é que reserva no futuro hein???





 Dançando em cima da poltrona no quarto dela! 

....

Bom, agora ela está começando a soltar a língua, não fala muitas palavras... acredito que deve falar em torno de umas 15 palavras, mas o que ela não sabe inventa... e sai falando um monte de coisas que só faz a gente rir!

Amo essa baixinha que fica testando se tenho problemas cardíacos ou não!

beijos

4 comentários:

  1. Meu Deeeus que menina sapeca!! Toda serelepe em cima da cadeira e da poltrona!!
    Achei engraçado vc descrevendo a Elena procurando o pai no quarto, Bento faz a mesmíssima coisa!! Também digo que ele foi trabalhar, ele sai do quarto e dali um tempo chama o pai de novo...
    Ah, adorei o sapatinho preto dela na foto em cima da poltrona!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!!! Estou aqui viajando no seu blog!!! Quero dar um beijoes na Elenaaaaa!!!....hehehehe

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha e Bebejinho

    ResponderExcluir
  3. ESSA MENINA É UMA FIGURAAAAAA..
    MARAVILHOSAMENTE LINDA D EMEIGAAA....
    AMO AMO AMO AMO AMO AMO ESTA SAPPECA, IGUAL AMO VCS.. DE MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS... ADOREI OS TEXTOS JOCI.... SÃO O RETRATO DELA MESMO, AVENTUREIRA CORAJOSA E FORÇUDA...
    AMO

    ResponderExcluir
  4. Mas que safada essa Elena! Daqui a pouco tu não segura mais, Joci.
    Adoro essas histórinhas fofinhas de coisas engraçadinhas que os pequenos fazem. Nem acredito que ela já aprendeu o truque das piscadinhas e do beijinho! Esperta que só ela...
    =***

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!