quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E agora mãe?!

Elena está descobrindo que pode se comunicar com o mundo pelas palavras! \0/ Isso é ótimo, a gente já imagina que as coisas vão melhorar, claro, com ela se comunicando a gente vai saber direitinho o que ela quer e o que não quer, enfim, poderemos também explicar melhor o por que das coisas, o porque dos nãos!!!Perfeito!
Mais ou menos não é.. ela usa o tom certo de voz dependendo do que quer dizer, só que, em vez de sairem palavras entendiveis de sua boca... sai um blá blá blá que não se entende! E agora? Agora se vira mãe, ué, mãe tem que saber o que filho quer, não é? Tá bom, a gente se vira por aqui, as vezes demora um pouco para pegar o espírito da conversa mais o tom de voz... e vamos lá!
Tem uma palavra em especial que tá díficil de saber o que é, essa ela pronuncia isolada, não tem toda a conversinha em volta... ainda não consegui relacionar a nada, nem o Roger consegue, eu acredito que é algo relacionado ao pai mesmo, por que ela normalmente pronuncia mais quando o Roger está em casa... mas ela aponta para várias coisas e lá vai um "óbde, óbde, óbde" assim mesmo, uma atrás do outro... e aí?
Bom, nunca tivemos nenhum problema maior com a palavra "óbde", pode ser que em breve descobrimos o seu sgnificado, pode ser que não... enfim, o que fazemos é quando ela começa no seu "óbde" a gente vê se é uma coisa ou outra e, se não dá logo de cara, damos uma volta e disfarçamos a "burrice" dos pais... hehe

...


Ontem em especial aconteceu um fato que me deixou toda boba...
Tenho embaixo do pinheirinho, como vocês devem ter visto na postagem de natal que, tenho uma papai noel de um tecido brilhoso e uma barba estranha, com fiapos de fiapinhos brilhantes... ui, entenderam?!
E ela vem lá da sala com um fiapo da barda do velhinho na mão, e numa conversinha comprida e mansa, toda doce, falando comigo...E eu olho com toda atenção do mundo, tentendo entender o que ela dizia... mas nada... entendi pelos gestos ( que ela segurava o fiapo com as duas mãos, me entregando e fazendo que sim com a cabeça), que era para eu segurar com as duas mãos o fiapo, então o fiz, e ela ficou feliz, assoprou o fiapo e viu os fiapinhos brilhantes sacudirem com o assopro, deu um lindo sorriso e bateu palmas, conversou mais um pouco naquela doçura imensa, assoprou mais uma vez e pegou o seu fiapo e saiu toda faceira, conversando claro!
Agora a pergunta! O que foi que ela tanto falou? Sei lá! Mas ela ficou feliz! hahaha

...


Ela está começando a repetir mais as palavras isoladas que a gente fala... não precisa dizer que eu to amando né? é tão fofo, tão lindo e eu sou tão, mas tão coruja.... É pá e tá e ela sai com uma palavra nova, tá que ela esquece dali meia hora, mas ela tá tentando! E logo ela já repete outra e outra coisa...

Será que puxou a mãe?! (eu falo pelos meus "dois cotovelos", segundo minha mãe)


...


A palavra mais usada no momento é "abô"...de acabou, A palavra em questão, vem acompanhada do gesto de por as duas mãozinhas viradas para cima, como se disse "ué", sabem como é? Isso, assim mesmo como você fez!
O "abô" é usado para muitas coisas, desde quando uma musiquinha que ela gosta está acabando, quando vê que a luzinha do pinheirinho está apagada, quando desligo o chuveiro, quando acaba a comida que está comendo, o programa de tv.... ô coisa fofa!


beijos gente, logo volto com mais!

5 comentários:

  1. Ai que fofa!! Adoro quando começa essa fase das palavrinhas. Acho que a Elena vai ser tagarelinha sim, hehe!! E sabe que Bento também faz esse gesto com as mãozinhas quando diz "cabô"?? hahhaha!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda!!!

    Eh uma delicia essa nova fase, nao?

    Estou super curiosa pra saber o que eh: obde....kkkkkk....quando souber me fale!!!

    Vc viu, estamos na mesma sintonia, escrevemos sobre o mesmo tema, isso eh um bom sinal.

    Gosto muito do seu cantinho.

    Beijos pra vcs e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  3. Fofa demais!
    Mas é todo um aprendizado, né? Da gente de entender e deles de se expressar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. joooo que doçura. deve estar muito linda e agora mais ainda começando a falar. é um encanto de menina mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, quando menos esperar Elena estará toda serelepe-faladeira!!! Eu imagino como deve ser linda essa fase!

    aproveite e se vire nos 30 para descobrir e entender o dialeto dela!!! um bjão

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!