quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Facilitando o dia-a-dia

Me deu uma louca nesse fim/ínicio de ano, resolvi que queria arrumar coisas, quem me conhece vai pensar..."você arrumando coisas?".
É eu não sou uma pessoa la muito organizada, já uma pessoa terrivelmente desorganizada, mas a maternidade nos ensina algumas coisas, como por exemplo, "se você seguir nesse ritmo de organização, vai perder o seu bebê no meio da casa"! Então eu me organizei muito já, mas ainda não sou um exemplo disso!
Visto que meus armários da cozinha estavam com super lotação, e eu já não achava o que queria facilmente, ou ainda, tinha que desempilhar muitas coisas para pegar as de baixo, resolvi fazer marido comprar umas prateleiras para por coisas que gosto e coisinhas do uso do dia-a-dia, assim na prateleira facilita ainda não ter que abrir portas de armário para pegar rapidinho! Ficou assim:

Percebam que no cantinho coloquei um protetor de borracha, é que minha diarista já machucou as costas 2 vezes ali, fiquei com dó, tadinha!

Tá que tá meio "descombinano" mas é que coloquei coisas que acho bonitinho e juntei as que mais uso! Bagunça né?! Mas está funcional, é o que importa!

Depois outra coisa maiorzinha que fiz nas organizações, foi pegar um prateleira que estava meio jogada, que quase não uso, e enfiei em um canto no quarto da Elena para por os brinquedos dela, assim fica mais a mão para ela brincar, sem ser jogado pela casa! Confiram:
Os brinquedos não tem lugar fixo não tá, eles são nomades, inclusive pela casa, de noite tem que mandá-los de volta para seu novo habitat!


Ficou mais ou menos assim no quarto dela, não ficou tão ruim né?! Tem até uma salinha para sentar e brincar! Jura que funciona né?!

Bom, e a´´i que eu continuo achando o que arrumar, olho para uma coisa e digo, não tá bom assim, e vou lá e fuço até ficar melhor, ontem arrumei o armário de mantimentos, ficou bem melhor, hoje fui secar a louça e me irritei com a gaveta de talheres, tirei tudo e arrumei! Que será que vou inventar amanhã?! 

Beijos



4 comentários:

  1. Ah, ficou ótima tuas prateleiras na cozinha. E adorei a tua combinação, adoro cores.

    as vezes tbm me dá a louca e saio comprando organizadores, caixas para dar uma arrumada nos armários.

    e a arrumação do quartinho da Elena tbm ficou legal. E é assim mesmo, brinquedos tem vida própria hahahaah, meu banheiro tem vários. E olha que o Gui só brinca no quarto dele hehehe

    bjãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Estou orgulhosa de vc, tbem estou numa fase de cuidar mais de casa.....acho que eh um ciclo nao?

    Depois da dependencia total dos bebes comecamos a enxergar ao nosso redor.....acho que isso rende um post, neh?

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  3. ó, tem um monte de selinho pra vc la no blog.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Sou prova viva de quanto essa minha irmã do coração mudou....e para melhor. A maternidade a deixou ainda mais organizada, atenciosa, determindada!!! E a casa deles gente....é uma gracinha...juro!!

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!