terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tentativa de formar frases

É, Elena começa a tentar formar frases, já pescamos algumas semi frases dela... Ela está começando a se fazer entender, já entendeu que pode juntar mais de uma palavrinha para entendermos melhor ela... 3 exemplos que acontecem mais seguidos:

Sacudir a cabeça que não e em seguida a palavra "mais" - tá, não é necessariamente uma frase ainda, mas ela entendeu que o sinal de "não" + a palavra "mais" significa que ela não quer mais o que estão oferecendo a ela.

"Alô babai" - quando pega o telefone, seguido de "tau" e um beijo jogado!

E hoje o papai viajou, ela estava dormindo ainda, quando papai saiu, mas logo que ela percebeu que papai não se encontrava em casa, e que mamãe já havia dito várias vezes que papai tinha ido trabalhar, ela me olha e apontando para a porta, diz "babai, brum brum?"  Entendi que ela estava me perguntando se papai saiu de carro! E sim, foi isso mesmo, papai saiu de carro para trabalhar!

E na hora da janta, ela aponta para a boneca e diz, "papa nenê." Então eu ofereci papa para o bebê também, ela sorriu.

Acho que meu bebê está aprendendo a se comunicar melhor!
É lindo ver o desenvolvimento deles....

beijos

2 comentários:

  1. a elena é apaixonante Joci..
    Abençoada Joci..
    Família oindaaaa...
    Amooooooooooo...

    ResponderExcluir
  2. Ai que gracinha Joci!! Elena está sim aprendendo a se comunicar, associando os sons aos vocábulos. Logo logo vc terá uma tagarelinha por aí! E aí menina, se segura, porque vai ser um tal de "mãe, manhê, mããããe" pra todo lado! :P
    beijos!

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!