sábado, 2 de junho de 2012

Fotografia

Hoje tivemos uma tarde muito bacana. Nossa amiga Joana nos disse que aqui na cidade tem uma livraria infantil, a "Cuca Bacana", que todo sábado pela manhã, faz "contação de histórias", e que nesse sábado, especialmente, teria uma oficina de fotografia.

Nem precisa dizer que eu adorei, né? Convidei o marido e ele prontamente aceitou. Convidei uma amiga para levar suas crianças também, e fomos.

Adorei. Primeiramente, a Andréa, proprietária do local, contou para as crianças presentes um pouquinho da história do fotografia, mostrou algumas máquinas antigas e como era o processo de tirar fotos antigamente.

Achei bem legal. Até a Elena que não para muito para histórias, ouviu tudo até o final. Foi quando a Andréa convidou-os a ir para o jardim da residência fotografar o que eles quisessem, da forma que preferissem, que experimentassem mesmo. Tirar fotos deitados, sentados de joelhos, em pé, com um só pé...enfim, que buscassem uma forma legal de fotografar. Elena por sua vez, mal foi dito que poderiam ir para fora fotografar, ela já estava lá, fotografando tudo.

Como ela não conhecia o lugar ainda, logo largou a sua câmera de lado e pôs-se a explorar o ambiente. Não deixou de se divertir por isso, hehe.

Adoramos a experiência e certamente estaremos lá, todos os sábados de manhã que pudermos, para ouvir histórias e 1 vez por mês, à tarde para participar das oficinas.

Andréa e Ricardo, parabéns pelo trabalho. Sem dúvida vocês proporcionam experiências muito ricas para as crianças, um momento de aprendizado, lúdico e rico! Parabéns pela iniciativa, foi ótimo saber que tem alguém que faz esse tipo de trabalho por aqui, pela cidade!

O Roger tirou algumas fotos, enquanto assistíamos a explicação toda, e depois mais algumas tiradas das crianças e principalmente da Elena, enquanto ela fotografava e explorava o ambiente.
Segue as fotos:
















E agora, as 4 melhores fotos, de 6, é isso mesmo, ela tirou apenas 6 fotos, da Elena:





É isso, Gostaram? Nós adoramos!

Beijos

2 comentários:

  1. Oi Joci, acompanho seu blog a algum tempo, sou fã rsrsrs, moro em Curitiba, parabéns pelas meninas, são lindas!
    Ownnn que graça a Elena, é muito legal ver a visão dela do mundo, a fotografia é uma ótima maneira pra ela se expressar, neh!!! Comentei com uma amiga pelo face da livraria, ela mora em Rio Negro tbm e adorou a dica, disse que achou lindo seu blog e que ficou com vontade de te conhecer, o nome dela é Mariana ela tem duas filhas, a Maria q tem 3 anos e a Cecilia com 4 meses... vai que vcs se encontrão na Cuca Bacana neh. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana Louise! Quem sabe mesmo, a minha Cecílai tem 3 meses, vão poder ser ótimas amigas, e Elena tem 2 anos e 8 meses, também tem idade próxima a Maria, legal!
    Obrigada por vir nos visitar aqui no blog, seja sempre bem vinda!

    bjo

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!