sexta-feira, 1 de março de 2013

Cecília 1 ano, cartinha para o futuro.



Por meados de 2011, estava eu fazendo um tratamento dentário, e ao mesmo tempo queria ter mais um bebê... mas achei que seria prudente da minha parte acabar o tratamento antes, e foi quando um dia cai no choro nos ombros do seu papai, chorei tanto, por que não queria deixar para engravidar tão tarde, não queria que você e sua irmã tivessem idades tão diferentes, mas o dentista era muito enrolão, demorava muito para marcar cada ida ao consultório... Mal sabia eu, que você já me habitava!

Viajamos, fomos passear em Florianópolis, brincamos na areia e até no mar, mesmo sendo junho. Meu aniversário tinha acabado de passar e a viagem foi um presente do seu papai, quando voltamos, estávamos todos resfriados, tomei muito chá, melhoramos, poucos dias, comecei a sentir umas cóliquinhas, e nada de menstruar. Eu já conhecia essa sensação, já havia passado por isso 2 vezes, Mas não conseguia acreditar, afinal, eu estava protelando a gravidez, tentando acabar o tratamento primeiro... pedi para o papai passar na farmácia e comprar um teste, que fiz no outro dia de manhã cedo, e sim, 2 lindas e rosas linhas apareceram... mesmo sem entender direito como você furou minha tabelinha, fiquei feliz, com sorriso de orelha a orelha, já corri no laboratório, fiz exames consultas, cuidamos muito bem de ti, começamos a contar para a mana, e ela passou a curtir junto a barriguinha que tinha você dentro, perto do aniversário da Elena, de 2 anos, ficamos sabendo que se tratava de uma menina, que se chamaria Cecília, afinal um nome tão sonoro e lindo, nome da santa que és padroeira da música, pronto, não existe nome mais sonoro e musical que esse. Uma pessoa com esse nome, só pode ser uma pessoa muito alegre e divertida, no mínimo. E assim será nossa filha! (porém, te chamamos carinhosamente de pretinha, visto que a mana é a amarelinha)

Preparamos tudo para sua chegada, Vovó Bete foi para nossa cidade, para me ajudar com sua irmã, quando você nascesse. Vovó chegou dia 28 de fevereiro, dia 28 e dia 1 de março, demorou uma semana para passar, parece que vc não estava muito a fim de nascer... porém, dia 02 de março, mamãe acordou em trabalho de parto. Feliz, dei um beijo demorado na Elena, e expliquei que iriamos buscar você na maternidade, que logo depois do almoço, papai a buscaria para ir nos visitar! E ok, ela topou ficar com a vó em casa... Mamãe saiu feliz, e com o coração partido ao mesmo tempo, feliz por ir conhecer a nossa preciosa mais nova, e coração partido, por ter que deixar a preciosa mais velha em casa... começaram aí, os sentimentos ambíguos de ser mãe de 2! Você nasceu perto das 9h do dia 02 de março de 2012, de parto cesareo, tudo correu bem, Você era toda pretinha, cabelo super preto, olhos escuros, e eu me enchi de amor, tinha uma filha de cada cor! Era toda vermelhinha, e pesava exatamente o mesmo peso de sua irmã, quando nasceu,
3,685kg.... incrível! Já te amei na mesma hora, nasceu sabendo mamar como ninguém... com isso ganhou peso rapidão e foi um bebê mega fofo!

Ficava sentada sozinha por volta de 6 meses, engatinhou com 9 meses e pouco, caminhou sozinha com 10 meses. Mamou no peito exclusivamente até os 6 meses, e só toma leite materno até hoje, come de tudo, muito bem, gosta principalmente das frutas, mas seu lema é " se estão me dando, deve ser de comer" hehe. É forte e muita sabida, já sobe escadas. Vai ser inteligente como a mana e o papai!

E você veio para casa, Elena curtiu muito você, muito pouco disputaram atenção nesse seu 1º ano conosco.  Você trouxe muito mais cores para nossa vida, hoje em dia, minha vida é cheia, vocês 2 enchem meus dias de alegria, de trabalho, de cansaço, mas minha vida é muito mais colorida e feliz com vocês. Nem lembro como era minha vida antes, nem sei como eu vivia, com a vida tão vazia.
As vezes filha, mamãe quase chora de cansaço, mas basta olhar para a carinha linda e sorriso teu e da mana, que tudo some, como um passe de mágica! Vocês duas me enchem de orgulho e alegria!

E agora, já completa 1 ano desse dia tão especial, desse dia que você chegou em nossas vidas, desse dia que você veio para completar nossa família! Saiba que você é muito amada por todos, e amada demais pela sua irmã. Vocês são meus tesouros, minhas sementes aqui na terra!
Que você seja sempre assim, iluminada, abençoada, alegre, saudável e muito feliz!
Parabéns pelo seu primeiro ano de vida, obrigada por vir abrilhantar nossas vidas!
Te amo

Observação: Na véspera do aniversário cai na sorveteria do vovô, enquanto brincava com a mana, bate a boca, que corta nos dentinhos, sangra, incha... resultado, completando 1 aninho com o "beijo" inchadão! 
Olha como ficou o bico! dó....

Beijos


3 comentários:

  1. Lindo Joci!
    Adoro vcs!

    Parabéns p/ boneca Cecília!!!

    Clau

    ResponderExcluir
  2. joci,vc é que nem eu.Tem duas filhas, lindas, amadas e queridas por todos que as conhecem.Gostei e amei teu texto.A Cecilia élinda,moreninha. bem vc falou que tem duas filhs , uma pretinha,e uma branquinha.Que deus as proteja sempre é o que desejo,assim como amamãe delas.bjos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo post!!!
    é indescritivel esse amor de mãe!!!!
    bjs a todas!

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!