segunda-feira, 22 de julho de 2013

Coisas de Elena

Já faz algum tempo que não passo registrar as pérolas de Elena, temo que elas se percam na minha memória, então, lá vai algumas, que lembro agora...



Elena é muito dorminhoca, dorme fácil, depois que dorme, não é qualquer coisa que a faz acordar fácil, a não ser que o sono tenha acabado. Dia desses, saímos para ir a loja pegar umas coisinhas rápidinho, e depois no mercado, esse mais demorado. Colocamos as crianças nas suas devidas cadeirinhas, e partimos... Antes mesmo da esquina, Elena já estava dormindo, enquanto o Roger desceu na loja, eu fiquei no carro com elas, visto que, as duas dormiam. Chegando no mercado, colocamos as duas, naqueles carrinhos de bebê sabem? que tem o bebê conforto? pois é, e elas seguiam dormindo, até que Cecília acordou, e continuamos as compras... colocamos elas de volta nas cadeirinhas... e Elena ferrada no sono, chegando em casa, o Roger põe o carro na garagem, desliga e Elena acorda, olha ao redor e larga a frase:
-Ué, mas nós nem saímos da garagem ainda!

Essa puxou bem a mim, hehe

...

Elena tem feito comparações muito engraçadas.

Agora ela pergunta o nome de todas as crianças que ela encontra pelo caminho, se a criança não responde, ela pergunta par ao adulto que estiver junto.
Outro dia, também no mercado, ela olha para um menino e pergunta o nome, no que ele responde que era Luciano.
Ela me olha meio rindo, meio espantada e diz:
-Parece que é o mar...
E eu, tentando achar a lógica, fiquei por uns minutos olhando para ela, tentando entender, até que me caiu a ficha... ela fez uma ligação com OCEANO... hehe

...

Ela e o Roger foram levar Elisangela e Duda em casa, e passaram pela ponte metálica, que existe na nossa cidade, e ela pergunta para o Roger:
-Pai, como é mesmo o nome dessa ponte?
-Ponte metálica
-Isso pai, é essa música que quero ouvir, do metálica!

...

Ontem foi a primeira vez que Elena foi a cinema, fomos só nós duas, mais Elisangela e Duda, Papai e Cecília ficaram em casa...
Ela feliz, que ia pela primeira vez ao "cinena"
Chegamos, compramos o ingresso (Elena ainda não paga), compramos pipoca, e sentamos nas cadeiras escolhidas... Nós lá, sentadinhas e Elena me diz:
-Mãe, Cadê o cinena???

...

No dia 13, eu fui trabalhar em uma festinha, e disse para ela:
- A mamãe vai ir trabalhar, e você e a mana, vão ficar com o papai, ta bom?
-Não mãe, por favor, eu vou sentir muito a tua falta!
-Filha a mãe vai e já volta, não vou viajar como o papai...
-Ah, então tá!

...

A coisa que certamente uma mãe sonha e ouvir, eu ouvi outro dia aqui em casa, quando fazia um bolo de chocolate para ela, ela vem olhar, enquanto eu bato a massa e diz:
-Mãe, eu quero ser igual tu!

óin... morri, morri e morri.... heheh

...

Por hora, não lembro mais nenhuma... quando lembrar, eu volto, juro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opnião? Comenta vai!