segunda-feira, 1 de julho de 2013

E começa Julho

Julho começa, se passa metade do ano, e eu aqui, ainda com preguiça de escrever, mesmo sabendo que vou me arrepender disso em um futuro, pois tenho tantas anotações dos primeiros anos de Elena, e quase nada da Cecília...

Nas últimas semanas, tem chovido muito por aqui, o rio já encheu, transbordou, famílias saíram de casa, o rio já cedeu um pouco, acho que já saiu da rua, pelo menos, mas o tempo ruim continua, há mais de 2 semanas que chove...
Com a chuvarada e a impossibilidade de brincar do lado de fora, Elena e Cecília ganharam uma amiga, filha da vizinha da frente, que vem seguido brincar aqui, adoramos a ideia, Elena se diverte muito com ela, e os dias passam mais rápidos e divertidos.

Com a chuvarada, e um passeio nosso pelo local de enchente, encontramos uma amiga, uma cadelinha pretinha, com mais ou menos 3 meses de idade, correndo como uma louca pela chuva, toda molhada, e sem rumo... sai do carro, me abaixei, chamei, e ela veio, abaixadinha, com o rabinho abanando entre as pernas, um senhor que atravessava a rua, disse para levar, pois ela era filha de uma cadela abandonada, que criou atrás do mercado, e os filhotes(7) andavam vagando por aí, apenas 2 haviam sido adotados... Eu só vi aquela, me abracei nela, toda molhada e fedorenta, e trouxe, dei banho e a cadela quase teve um treco de tanto comer, cheia de bicho-de-pé, e pulgas, foi ao veterinário, tirou tudinho, tomou vermífugo e "agora mora com a gente"(palavras de Elena). Sem dúvida, uma grande amiga da Elena, que não me deixa nem por a cadela pra fora de casa, para brincar com a monalisa e glória maria... Quase desmontam a casa correndo e hoje, faz 1 semana que ela chegou, parece que dobrou de tamanho. Bem vinda Boneca!
Com a chuvarada toda, temos feito muito fogo no fogão a lenha, para secar a umidade e quebrar o frio do inverno, com isso Cecília praticamente já fala fogo, faz um biquinho coisa mais linda do mundo.
Com a chuvarada toda, vamos ter uma bela conta de luz, pois quase só seca as roupas, na secadora (ainda bem que ela existe).
Com a chuvarada toda, as crianças estão a mil, por ficarem trancadas em casa, e eu quase louca da cabeça...
Com a chuvarada toda, tem aparecido lesmas horrendas e gosmentas, por tudo que é lugar, tenho uma relação horrível com elas.
Com a chuvarada toda, as crianças inventam de tudo, haja criatividade para suportar tantos dias trancadas em casa, até meu cesto de roupas virou carrinho-avião-barco, sei lá... pelo tanto de enchente, deve ser barco, ou melhor, arca né?





Ainda preciso contar, que quebrei de vez a lente da minha câmera, por tanto, sem fotos bacaninhas nos próximos tempos(não sei quanto tempo).... :-(  E dessa vez, acho que não foi culpa da chuvarada! Vou morrer de vontade de fotografar!
E por fim, com o frio que chegou de vez, quero deixar uma dica para mamães amamentantes, que foi por causa do inverno, quando morava em CN, que passei a dar mamadeiras para Elena, com menos de 1 ano de idade, por que congelava de frio, para amamentar, e nunca tinha roupa para sair de forma que suportasse o frio e desse para amamentar... Então, esse ano tive uma ideia genial, e dividirei com vcs, mães que não querem deixar de amamentar seus babys, e nem passar frio... camisetas básicas e quentinhas de gola V, com um lencinho no pescoço, ou cachecol, e um casacão pesado por cima... não precisa erguer a blusa, assim não esfria a barriga, e vc fica bem aquecida e linda! Dessa forma, Cecília com seus 1 ano e quase 4 meses (amanhã), ainda mama lindamente, e para todos que acham que é grande demais para mamar, eu respondo: A mãe dela, sou eu, ou você?!  (Até minha gatinha, de 7 meses ainda mama, ela até já foi castradinha, e continua a mamar, ela está do tamanho da mãe, e ainda mama... heheh)

Que Julho seja um mês lindo, tranquilo e menos chuvoso!

Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opnião? Comenta vai!