sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Semana Mundial de Amamentação 2013

Estamos na semana mundial de amamentação de 2013...

E o que temos para acrescentar?

Temos para dizer que, no início é muito difícil, é dolorido, é cansativo, mas que com pessoas certas te dando apoio, tudo vai passar, e logo, muito logo, será bom, será gostoso, será saudável para ambos, você terá um bebê saudável, e te fará tanto bem, que você nem pode imaginar...Mete fica com a amamentação, leite especial para bebê, é o leite da mamãe!

Tenho a sorte de ter um marido como o Roger, ele me deu todo o apoio inimaginável, quando comecei a amamentar Elena, sofri, chorei, sofri por ter chorado, chorei por culpa de ter chorado, senti dor, muita... mas o Roger ali do lado, me dando a mão para apertar e me dando o ombro na hora do choro... e passou, passou e tivemos 1 ano de sucesso na amamentação.

Elena me trocou pela  mamadeira, ofereci mamadeira para ela, com 9 meses (nem sei o porque, mas) e com 1 ano, ela me trocou total!
Elena no dia que nasceu

Elena com 11 meses


Com Cecília já foi muito mais fácil, já sabia como deveria ser a pega, e a parte doloridinha da história, não durou mais que 1 semana... 

Cecília, eu não lembro a idade dela na foto, acho que era uns 9 meses (verificar, hehe)

Nós 3 na praia, Cecília mamicando com 1 ano e 2 meses

Anteontem, antes de dormir! 

E estamos aqui, completando hoje 1 ano e 5 meses de total sucesso, de livre demanda, de muita gente perguntando por que eu ainda amamento um bebê tão grande! Ah, eu sei lá o porque, por que quero, por que ela quer, e por que ainda está funcionando bem, para nós duas, e fim!

E Claro, meu marido, continua do meu lado, apoiando a minha decisão! 


Um beijo para vocês e amamentem muito!!!!



2 comentários:

  1. Adorei o post Joci! Estou passando por uma fase difícil quando se trata de amamentação, pois introduziram a mamadeira na maternidade no Antônio, ele teve hipoglicemia e agora não quer saber do meu peito, está sendo mais dolorido do que se o peito tivesse rachado, mas continuamos tentando e esperando que ele queira mamar. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai Jaque, fico chocada com isso, na maternidade daqui, eles fariam translactação... eles não introduzem mamadeira de jeito nenhum... foça e fé... a translactação, talvez seja uma boa saída, o problema é que ele já descobriu que a mamadeira é mais fácil!!! Eu te abraço amiga... Que pena!

    ResponderExcluir

Qual a sua opnião? Comenta vai!