domingo, 6 de outubro de 2013

Coisas de Elena - Adaptação na escola

Pois é, estou com esse post atrasado quase 1 mês... mas tem sido tanta correria nos últimos tempos, que quando dá um tempinho, vem junto a preguiça de escrever!

Pois bem, Elena começou na escola dia 09 de setembro.





No primeiro dia, estava toda animada, preparamos tudo e fomos, ela chegou na sala, ficou ouvindo a prof, e vendo seus colegas brincarem, demos tchau e ela respondeu e ficou, porém, quando chegamos 15h30min, para buscá-la, ela estava com uma carinha meio assutada, e a primeira coisa que me contou, foi que chorou por que tinha sentido muita saudade minha, prof. e a diretora me confirmaram isso, e que logo passou e voltou com a turma... Depois, chegado em casa, me contou algumas outras coisas que fizeram e se divertiram com os colegas!

Segundo dia, chegamos e ela já começou a chorar na mesma hora que entra na sala, se agarra em mim, e eu então digo que vou ficar um pouquinho com eles, tinha educação física, e eu mandei que ela fosse junto com os colegas que eu ficaria do lado de fora da quadra, Ela até prestou atenção um pouco na aula, mas não queria fazer nada e logo começou o chororo... pois bem, chamei ela, sentei e conversamos... foram todos para o parque, e ela não queria desgrudar, foi quando perguntei para ela se ela estava vendo alguma mãe de algum coleguinha ali? então ela disse que não, e eu respondi que é por que não pode, que ali não é lugar de mãe, só de profs e colegas, que é um lugar divertido e para aprender, só deles, e então ela entendeu, porém, queria que eu ficasse, então eu falei, que não, que eu ia ir embora, e que ela ficaria um pouco com a prof, e eu voltava para buscá-la, logo mais tarde, e ela chorando sem parar, mas me deu tchau... entrei para a secretaria e ficava olhando para ela, pela porta de vidro, e ela não podia me ver... então, logo a diretor, vendo que ela não conseguia se divertir, por que ficava sempre chorando, ou pelo menos triste, pegou ela no colo e foram brincar e contar histórias... ela adorou ficar com a diretora. quando busquei, ela estava bem animada, se divertindo muito.

Terceiro dia, já na chegada, fez de conta que dormia no carro, então eu disse que mesmo dormindo, ela ficaria na aula, e ela respondeu que não estava dormindo... desceu do carro, entramos na sala e esperei até que a diretora chegasse, que foi logo, então conversamos, e saímos da sala e ela se agarrou no meu pescoço e começou a chorar que queria que eu ficasse, e falei que já havíamos combinado isso e que eu não poderia ficar, que ia passar rápido e eu já ia voltar... Que ela ia se divertir, ia aprender, e eu ia fazer uma surpresa. Quando busquei ela, estava animada, brincando, e me contando as coisas divertidas que fizeram, e então quando ela entrou no carro, dei um bolo de chocolate, que ela tanto ama, como a prometida surpresa, ela amou, ficou empolgada, na conversa, prometemos que ela ia ficar na escola, e não ia mais chorar, combinado feito. Tinha tarefa de casa a ser feita.


Quarto dia, chegamos na escola, ela estava animada para entregar a tarefa de casa para a prof. porém, estava meio nervosa, chegou calada, mas não chorou, me deu um abraço e um beijo, e eu disse que eu já ia voltar buscá-la... pois bem, ficou lindamente, a diretora foi lá ver várias vezes, ela estava bem, não chorou, e quando busquei-a, estava feliz e brincando de balão com a turma, me contou histórias, e estava feliz!

Quinto dia, meio dia, ela queria saber se já era hora de ir para a aula,  era dia de levar um brinquedo e ela escolheu várias óculos e armações para brincar com os amigos novos, escolheu o lanche e na escola, ficou sorrindo, me deu um beijo de tchau, quando fui buscá-la, estava feliz, com um livro na mão para a tarefa, animada, contando o que havia acontecido, falando nos colegas, e o que haviam feito...

Ela está amando a escola, foi uma adaptação super tranquila, ela estava insegura apenas por não conhecer toda aquela gente em volta dela... foi só conhecer o pessoal e pronto, a escola é demais, eu adorei tudo, desde a forma como tratam cada um, como a metodologia, adorei a professora, enfim, estou feliz com a escolha que fizemos!

A primeira semana foi assim! As demais estão cada vez melhores!

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opnião? Comenta vai!